Resenha: Jogos Vorazes

junho 20, 2015 Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo 0 Comments

Olá ^^

Li há mais ou menos uma semana o livro Jogos Vorazes da Suzanne Collins, edição da Editora Rocco com 397 páginas.



Como todos os livros dessa editora a impressão é muito boa, não é econômica, as folhas são amareladas e o tordo da capa é em alto relevo.




Esse tordo está na última página do livro, pra fechar com chave de ouro e dar mais vontade de ler " Em Chamas".







Jogos Vorazes conta a história de Katniss Everdeen, chamada no livro não de A garota em chamas, como no filme, mas como A garota quente.
Depois de uma revolta dos distritos contra a Capital, onde esta saiu vitoriosa, acontecem todos os anos, os Jogos Vorazes, para lembrar quem é soberano.
Nos Jogos cada participante luta até a  morte, até que só um tributo sobreviva.
São escolhidos dois tributos de cada distrito, um menino e uma menina. No Distrito 12 (o de Katniss), na edição dos Jogos que é narrada, a escolhida como tributo feminino é Prim, irmã da Garota Quente, uma menininha de doze anos. E é claro que Katniss não deixa, ela se voluntaria.
Depois ela além de tentar sobreviver começa uma batalha dentro de si mesma que tenta ignorar, mas que sempre vem à tona, ela está competindo com Peeta, o garoto do pão, por quem ela começa a se apaixonar, e em casa no Distrito 12 está seu melhor amigo, por quem ela não sabe exatamente o que sente, Gale.

Já vi algumas pessoas falarem que entraram em ressaca literária depois de ler esse livro, mas comigo foi diferente, terminei ele e no mesmo dia comecei outro.
A história é pesada, claro que é, mas a coisa toda só fica difícil mesmo no final do livro, quando acontecem coisas que nem de longe pensaram em colocar no filme. Mas não dá vontade de fechar o livro, eu só queria ler e ler e terminar.

Bom, é isso, primeiro post aqui.

Até :)

0 comentários: