Resenha: Em Chamas

outubro 18, 2015 Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo 0 Comments

Bom dia, 
A resenha de hoje é do segundo livro da trilogia Jogos Vorazes: Em Chamas. 
Me desculpem a qualidade das fotos, estou com um probleminha na minha câmera, então essas fotos são do celular. 
Essa edição foi publicada pela editora Rocco, que sempre se preocupa com a qualidade da impressão e do visual do livro. A capa é fosca com um alto relevo brilhoso, o livro tem 416 páginas. 
Sinopse: 
" Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos são sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. 
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, exitem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente. 
E olha quem apareceu pra ajudar nas fotos do livro, o Mindinho 

Como eu gosto muito da série não tenho nada do que reclamar, a trama é impressionantemente bem escrita, e é quase impossível parar de ler.
Em Chamas é o começo da revolução, é quando as coisas começam a ficar boas de verdade e a Katniss vê que pode fazer algo para ajudar todos os distritos que são maltratados e pisados pela Capital. Ela percebe que depois dos primeiros Jogos tudo mudou, que ela é o tordo da revolução.
Peeta como sempre luta até o final para fazer Katniss ficar bem, do jeito dele, sendo bom com disfarces, em frente as câmeras que transmitem para toda Panem as entrevistas para o Massacre Quaternário anuncia que ele e Katniss terão um filho.
Mas não adianta, vai haver outros Jogos, dessa vez com vencedores, gente que sabe lutar, e eles estão de volta a arena, um querendo manter o outro vivo.


Não dá pra ver, mas as páginas são amareladas


É isso, não fiz nenhuma marcação, Em Chamas não é do tipo que tem frases épicas que você quer ler sempre, mas nem isso desfavorece o livro. 
Até :)

Fernanda Salles

0 comentários: