Todos os Meus Batons

novembro 02, 2017 Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo 14 Comments


    Bom dia gente, como vocês estão? Eu estou bem, porém com muito calor mesmo, e estou usando esse feriadão para descansar e me arrumar. Já fiz as unhas, estou com o cabelo amarrado enquanto hidrato meus cachinhos e depois de fazer esse post vou fazer alguns marcadores de livros com aquarela, vamos ver no que dá!

    Como eu havia mostrado neste post tenho uma quantidade até razoável de batons, mas já justificando de antemão, a maioria deles foram presentes porque todos sabem que eu gosto muito de batons haha.

OBS: Não tem plural de batom? Tá aparecendo tudo sublinhadinho de vermelho aqui para mim.

    Esses dois são da Abelha Rainha, o mais clarinho eu comprei porque eu não tinha nenhum batom nude, infelizmente ele é muito claro, mas pigmenta legal. O rosa foi presente da minha tia Márcia no meu aniversário deste ano <3


Os de baixo eram todos da minha sogra, na foto não deu pra ver o rosa lá atrás, mas é o que mais uso. Ela comprou eles mas não gostou, eu amei, particularmente. Minha última experiência com os batons da Avon tinha sido uma decepção quando comprei dois batons vermelhos matte que não eram matte, esses são da linha ultramatte e são matte.

OBS2: está trovejando aqui <3


    Estes dois são da Vult e são cremosos. Esse vermelho foi minha primeira experiência real com batons vermelhos há uns 6 anos atrás, desde então quando ele acaba eu compro outro da mesma cor. Imagine se um dia eu vou comprar e saiu de linha? Processo a Vult por partir meu coração hahaha


    Este rosa bem escuro com a capinha da Natura Faces foi presente de aniversário também de uma colega de trabalho chamada Mara <3 o da frente dele, também da Natura, da capa roxa é um cereja, já é a segunda vez que compro ele e o acabamento dele é opaco, desde que não esteja um tempo quente porque, sei lá por qual motivo ele amolece e brilha. Aquele rosa lá de trás, da capa preta (parece que estou me referindo ao cachorro haha) é da Abelha Rainha e é matte, porém meio fluorescente, na revista achei que era mais claro. Este rosa da capa rosa eu ganhei da Complem (empresa onde trabalho) no dia das mulheres há uns três anos e é uma gracinha, acho até que já venceu mas ainda uso ele. Este que está brilhando é um cintilante que chegou esta semana da Natura e é uma graça.


    Esses são os vermelhões que todos me cobram quando estou sem. Um dia desses no trabalho a moça perguntou se eu estava doente e "Cadê o batonzão vermelho, Fernanda", e eu estava de batom, só que não era o vermelho.

     Acho que as pessoas acostumaram a me ver de batom vermelho porque quando eu falo que todo mundo estranha, é todo mundo mesmo, até minha mãe. "Vai passar um batom menina, fica aí com essa cara de doente." hahha


    Aqui são eles no meu braço. Fiquei com preguiça, confesso de escrever o nome de cada um deles na imagem.


    Essa é a Nina dormindo na cama da minha irmã enquanto eu fotografava os batons.


    Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas eu queria fazer esse post e a câmera está descarregada ainda kkk.
    Agora vou ali aproveitar o clima que mudou totalmente desde o inicio desse post onde mencionei o calor haha.


14 comentários:

  1. Que tanto de batom.
    Um mais bonito que o outro. Devo concordar com as pessoas que cobram o batom vermelho. Se nao for vermelho não serve 😘💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, Devo dizer minha cara elfa que seu comentário não faz muito sentido, como os batons são um mais bonito que o outro mas só serve se for vermelho?
      Ahh, vem cá dar um abraço!

      Excluir
  2. Agora vc me deixou na dúvida, mas eu acho que existe plural de batom sim! Haha.
    Tenho um batom ultramatte da Avon e ele é matte também, ainda bem que esse não foi propaganda enganosa. Amei esse cintilante da Natura, pode por favor me dizer o nome, o código ou o número dele? Acho que precisarei garantir o meu, haha.
    Eu tbm sou apaixonada por batom, tenho vários, mas não sei ao certo quantos por que basicamente em toda bolsa eu tenho um batom, kkk. Eles estão sempre espalhados pela casa.. encima da geladeira, no banheiro, na cômoda... e por aí vai. Mas quando quero um em específico eu sempre sei onde está.
    Como vc, quando não estou usando um batom as pessoas sempre estranham, por que minha boca está sempre chamativa, kkk. Amei teu post, se eu conseguir reunir meus batons vou fazer um post parecido lá no meu blog.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, arrume um rastreador pra esses teus batons e faça um post então que eu fiquei curiosíssima pra ver os teus!
      Eu vou ficar com essa dúvida sobre o plural de batom pelo visto hahah
      Que sorte esses ultramattes serem bons, na verdade, que bom que a marca foi fiel à propaganda.
      Se não estiver enganada esse da Natura é um lançamento, nele está escrito apenas: Batom Metalizado - Vermelho - Aquarela. Ele é muito lindo mesmo, vale a pena, acho que custou uns 17 reais.
      Abraço!

      Excluir
  3. A gatinha roubou a cena! Eu adorei a sua coleção, amo batons, principalmente os cor de rosa. Também fico com medo dos meus favoritos saírem de linha. Não conheço essa marca Abelha Rainha, parece boa, e os da Avon e Natura eu nunca testei. Os da Vult amo os líquidos! *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, ela roubou a cena mesmo, não foi?hahah
      Batons rosa são muito lindos mesmo. Abelha Rainha eu diria que é uma marca 8/10 no quesito batons, vende em revistas também, tipo Avon. Não acredito que você nunca testou Avon ou Natura :o Se jogue nos da Natura, são incríveis.
      Eu nunca testei os líquidos da Vult, acredita?
      Abraço!

      Excluir
  4. Confesso que minha cor favorita é Nude...mais quando passo vermelho kkk fico mara.
    E o vermelho combina muito com vcs.Bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de nude também Cris e tenho certeza que você fica mesmo mara com batom vermelho!
      Obrigada!
      Abraço!

      Excluir
  5. O calor tá uma coisa louca mesmo, me sinto num forno o dia inteiro. Que bom que o feriado está sendo proveitoso pra ti, acho que também tô conseguindo fazer o que quero :)
    Gente do céu, quanto batom AHAHUH Eu devo ter no máximo uns 8, porque só me gosto com os tons de vermelho/vinho. Seus batons são lindos! Desejei vários aqui haha O vermelhão combina mesmo contigo.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que teu feriado também foi produtivo apesar de quente hhahah.
      Eu gosto muito de tons de vermelho e vinho, são meus favoritos, eu tinha um vinho da Natura que era coisa de louco, mas minha tia achou bonito e eu dei ele pra ela, tias não se importam de compartilhar o mesmo batom com a gente né? haah, depois disso não comprei ele novamente, já vi na revista por uns 23 reais, e é bastante dinheirinho pro meu bolso universitário.
      Obrigada!
      Abraço!

      Excluir
  6. Eu não curto muito batons da avon. Tenho amado,e fazer que nem você, cada vez que acabo eu compro outro, é o da Queen, sempre compro o roxo e o nude. E minha paixão maior e o da Maybelline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tuanny, eu nunca usei Queen ou Maybelline, mas devem ser bons mesmo. Batons roxos e nudes são muito bonitos.
      Abraço!

      Excluir