Resenha: Cidades de Papel

julho 20, 2016 Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo 2 Comments

Bom dia!
Então, essa resenha tá bem atrasada, mas tudo bem. 
Cidades de Papel conta a história de Quentin e Margo. Quando pequenos os dois encontram um homem morto próximo a uma árvore, isso mexe com eles, mas, principalmente com Margo. A amizade de infância que os dois tinham começa a se desfazer enquanto eles crescem e acabam se tornando apenas conhecidos. Um dia Margo aparece na janela de Q e pede pra que ele lhe acompanhe numa noite de vinganças, ele vai. No dia seguinte Quentin imagina que tudo será diferente entre os dois, mas está enganado. Mais dias se passam até ele descobrir que Margo desapareceu, fugiu, e a partir daí ele só se concentra em tentar encontrar Margo.
Então, como todos os livros do John Green, nesse eu botei muiiita expectativa e me decepcionei. Não estou dizendo que o livro não é bom, ele é, esse cara tem ideias muito boas para histórias, acontece que elas não fazem meu tipo. 
Quentin acaba se tornando meio que fascinado demais por Margo, e em nenhum momento me passa impressão de amar de verdade, o que pra mim é essencial. 
Vi Margo meio que como alguém egoísta em excesso. 
Li uns spoilers sobre o final mas mesmo assim não achei nenhum que contasse o que aconteceu e fiquei meio decepcionada com ele. 
Acho que pra quem é mais adolescente que eu e que está iniciando em seus romances esse é um livro que eu indicaria. 
Fiquem com uma quote fofinha:
"— De perto tudo é mais feio — disse ela.
— Não você — respondi sem pensar."

2 comentários:

  1. Também me decepcionei com o livro. Eu ia lendo com a expectativa de melhorar em algum momento, mas esse momento nunca chegou!
    E fui ver o filme pensando que talvez eu tenha interpretado o livro de um jeito errado, mas o filme foi pior ainda!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir