Lista de Compras: Livros

março 28, 2017 Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo 3 Comments

Bom dia, como vocês estão? Espero que muito bem, eu estou bem, só ando meio exausta com tanto a fazer.
Resolvi mostrar para vocês uma listinha de compras que fiz esses dias, uma lista de livros que eu desejo comprar porém não tenho dinheiro.




Madame Bovary - Gustave Flaubert


"A personalidade literária de Flaubert, dotada de um agudo senso crítico que o distanciou do exaltado gosto romântico da época, levou-o a tornar-se um dos maiores prosadores da França no século XIX. O romance "Madame Bovary", a sua obra-prima, levou cinco anos a escrever e deu origem a um processo judicial no qual o autor apenas conseguiu escapar à prisão graças à habilidade da defesa, que transformou a acusação de imoralidade na proclamação das intenções morais e religiosas do autor."
No final deste livro, o leitor encontrará a transcrição desse processo movido contra Flaubert, que inclui as alegações da Acusação, as alegações da Defesa e a Sentença."





A Noiva do Capitão - Tessa Dare


"Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas... Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão "MacFajuto" iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu."




A Bela e o Ferreiro - Tessa Dare 

"Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes... O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria... Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe.Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o "felizes para sempre" de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?"

Sinopses retiradas do Google Livros.
Imagens retiradas da Amazon.


3 comentários:

  1. Oi, Fer!
    Nossa, até esses dias eu tinha Madame Bovary comigo (eu dei para um moço que vai cursar Letras porque ele provavelmente vai ter aulas com o mesmo professor que eu tive) e essa obra é um clássico!
    Eu diria que você está querendo A Noiva do Capitão não só porque faz parte da coleção que começou a ler, que te agrada por ser tipo romance histórico, como também pelo começo da sinopse "Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista [...].", sei lá, vejo uma leve identificação aí haha

    Beijos,
    k.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernanda. Quanto tempo, não é mesmo? Desculpe por desaparecer. Ano passado eu tive a oportunidade de ler o Madame Bovary para as aulas de literatura na escola. Não posso dizer que foi uns dos livro legais que já li, porém gostei bastante do livro. Já os outros dois livros não conhecia, me parecem ser livros muito bons. Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Adoro "Madame Bovary", pela história e por toda a importância que ele possui na Literatura. Quase comprei uma versão de capa dura no sebo semana passada, but... resolvi me controlar e segurar o money porque, né... final de mês, haha.

    Tenha um domingo lindo ♥
    O Único Jeito

    ResponderExcluir