Cactos

novembro 29, 2016 Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo 14 Comments

Bom dia gente!

Como vocês estão? Eu estou bem, sexta-feira, tudo correu bem durante a semana e estou cansada, mas estou bem.
Primeiro queria dividir com vocês um sentimento: esse novo painel do Blogger tá me deixando doida, parece mais bagunçado. Vocês gostaram?

Agora vamos ao post de hoje porque ninguém merece enrolação! Tirei fotos dos meu cactos há tempos mas tenho tanto trabalho pra fazer que não tive tempo realmente pra postar, estou dormindo tarde todas as noites, acordando muito cedo e meu horário de almoço não está sendo quieto, mas eu prefiro assim, gosto da emoção da correria.


Essa é Catherine

Este é Ned

E este é o Horácio

As flores são de mentira, colocadas nos cactos para serem mais atrativos para venda. Só descobri isso quando as flores do Ned não morriam e a dona Soníria, da faculdade me contou. Mas vocês virão que o Horácio tinha uma florzinha nascendo? A pena é que não sobreviveu, e hoje ele já está num vaso maior.

É isso, vocês gostam de plantas?


14 comentários:

  1. Oi, Fernanda, vou bem, obrigada.
    Ai, só de ler "sexta-feira" meu coração já bateu mais forte, quero logo.
    Amo plantas, inclusive, tenho dois cactos lindinhos haha belos nomes, qual foi a inspiração?
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K, nossa, isso é o que dá programar posts, eu escrevi este na sexta, mas não publiquei na sexta hahah.
      A Catherine é por conta de O Morro dos Ventos Uivantes, Ned é por causa do Ned Stark de GoT, e Horácio é por causa da Turma da Mônica hahah
      Beijos.

      Excluir
  2. Tenho um amor por cactos <3
    Queria muito ter um, quem sabe algum dia, rs. Os seus são lindinhos. A ideia de colocar flores neles é bem criativa, rs.

    ~sentimentos compartilhados com relação ao painel do blogger, está um pouco confuso, mas creio que quando acostumar fica mais fácil~

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que fique mais fácil mesmo, mas vou demorar a me acostumar.
      Tenha um, cactos são muito amor :)

      Excluir
  3. Plantas são um amor e as suas são lindas ♥ A propósito, "Catherine" e "Ned" por causa de "Game of Thrones"? Se for, é uma senhora de uma coincidência o fato de que, quando eu tinha duas suculentas no meu quarto, nomeei-as de "Cândido" e "Cunegundes", que também eram personagens de livros, haha!

    O lance das florzinhas: quando adquiri o Cândido (que agora está sob os cuidados da minha mãe porque ela é uma pessoa melhor do que eu com plantas), em Holambra, minha vó bem advertiu: "Essas florzinhas são falsas, tá? Não vá se iludir. Não vá comprar achando que elas vão ficar aí pra sempre. Tô avisando. São falsas..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, sua avó fez uma advertência correta, mas a florzinha do Horácio era real :´(
      Nem pensei na Catherine de GoT, mas é mesmo hahah, é por conta da Catherine de O Morro dos Ventos Uivantes, o Ned é o de GoT mesmo.

      Também não sou muito boa com plantas, mas cactos são bem resistentes ^^

      Excluir
    2. p.s.: confundi "Catherine" com "Catelyn". Não acredito que já li três dos calhamacinhos lindos da série e fiz essa confusão, haha... ("Shame! Shame! Shame!"). "O Morro dos Ventos Uivantes" é um livro maravilhoso também! E cantar a música da Kate Bush depois de conhecer a história, então? Não tem preço.

      Excluir
    3. Eu confundi também, que vergonha, e já tinha lido o nome, mas só nas legendas haha, se quiser me presentear com os livros, fique a vontade. Erros acontecem.
      E vou te falar, tem que cantar mas cantar gritado "mermo". Eu fiquei muito tempo sem ouvir a música pra não mudar o que eu sentia pela história sabe, a emoção, o jeito, até o cheiro, não sei explicar isso direito, mas mudou e eu nem lembro como era antes, só sei que amo de toda forma.

      Excluir
  4. Oi, Fernanda! Por aqui está tudo bem. A correria é uma parte a rotina da qual eu não consigo me acostumar.
    Ah, adoro cactus, mesmo sendo um desastre com plantas. Nomear as plantas é uma coisa divertida, principalmente quando tem referências por trás, haha' Eu tive uma suculenta que chamei de Agatha, mas não está mais aqui em casa.
    Faz pouco tempo que descobri que essas flores são falsas, fiquei meio desapontada, mas fazer o que.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei desapontada Isa, mas até que deixam bonitinhos.
      Agatha é um excelente nome, porque não está mais na sua casa?
      A correria é difícil, mas mais difícil que ela parece ser escapar dela.
      Beijos

      Excluir
  5. Ah, gostei do Horácio! Eu amo o Horácio. Queria abraçar o Horácio. Mas okay.
    -Pup

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fer! (♡). Ai, esse novo painel do Blogger também está me deixando doida! Eu lembro quando mudou do antigo para o esse anterior e fiquei usando o antigo até ser obrigatória a mudança... Era muito melhor! E agora eles me vem com essa. É muito ruim para saber se tem ou não comentários para moderar ☹

    Amo plantinhas e cactos e me apaixonei pelos seus. Fiquei com vontade de pegar o Horácio para mim ♡. Você já viu meus amorezinhos? [ x ]. Eu sempre dou nome às minhas plantinhas (e para quase todos as coisas que tenho, tipo o meu celular, que se chama Arisócrates {Aristóteles + Sócrates}).

    Bem, eu acho que desde que me conheço por gente eu sei que as florzinhas são falsas, pois via o meu pai arrancando-as quando criança e dizendo que elas eram cafona/brega. Mas eu gosto e as acho super bonitinhas! ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa <3
      Realmente não é fácil não ter a alegria de entrar e ver de laranja os comentários que a gente tem para moderar :(
      Haha, dar nome às coisas é muito legal mesmo, os seus cactos são um amor, gostei dos vasinhos. Nome muito criativo o do seu celular haha
      Eu também acho as flores bonitinhas, mas são uma maldade com os pobrezinhos, e eles são bonitos sem elas.
      Beijos!

      Excluir