TAG: Perguntas Literárias

agosto 18, 2016 Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo 6 Comments

Olá ^^

Eu vi essa tag no blog a life less ordinary, achei muito legal e resolvi responder também.

1- A capa mais bonita da sua estante.

Sem dúvidas é essa a capa mais linda que tenho aqui.

2- Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Ihh, essa é dificil, tantos personagens que eu queria que tivessem vida... A Capitu, escolho a Capitu haha

3- Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

Se estivessem vivos eu entrevistaria o Érico Veríssimo porque gosto do modo dele de observar as pessoas e o F. Scott Fitzgerald que escreveu meu segundo romance romântico que eu mais amo, eu queria saber dele se ele realmente era um bêbado porque não acredito que alguém assim escreveria um livro tão perfeito.

4- Um livro que você não leria de novo? Por quê?

O Príncipe, de Nicolau Maquiavel, li pra faculdade mas não faz meu tipo.

5- Uma história confusa?

Meu Negro Amor de Márcia Kupstas, eu li ele quando era muito nova e não reli depois de envelhecer um pouco, só lembro de ter achado confuso na época. Mas gostei bastante e li bem rápido, vai entender haha.

6- Um casal?

A Catherine e o Heathcliff d'O Morro dos Ventos Uivantes *-*

7- Dois Vilões (pode ser tanto 2 vilões que goste, como não goste).

Heathcliff d'O Morro dos Ventos Uivantes haha, e Snape de Harry Potter que no fim das contas nem era vilão (choro). Gosto dos dois porque, sei lá, gosto de vilões (fictícios, claro).

8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)

 Daisy, d'O Grande Gatsby, por ela ser uma vaca, mas não tiraria do livro porque isso acabaria com a história.

9- Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Harry Potter, sem dúvidas.

10- Qual o maior e o menor livro da sua estante?

Fiquei em dúvida sobre a forma como deveria medir os livros, mas considerando altura, são esses dois: Irmãos Karamázov e os livros dessa coleção do Sherlock Holmes.



É isso, até mais :)


6 comentários:

  1. Eu sempre quis fazer uma tag literária assim, mas eu nunca consegui pois com a correria do dia-a-dia não consigo terminar um livro, nem comprar novos já que minha cidade não vende e tenho sempre que comprar pela internet ou ir em outra cidade. 1- Não só a capa do Diário de Anne Frank mas a história é maravilhosa. 2- Não conheço esse personagem, é de que livro? 3- Acabei de perceber que eu realmente preciso ler mais, fiquei até envergonhada em saber que eu não conheço os dois autores. 4- Esse eu conheço, mas apenas em citações. Estudei sobre ele nesse trimestre em Filosofia, a história é bem legal.

    O5- Também não conheço, fiquei com vergonha. 6- Também não conheço. 7- Só conheço o de Harry Potter, bem legal. 8- Tenho que concordar, não gostei dela ter fingindo que Gatsby era um nada depois de tudo o que ela fez. 9- Acho que gostaria de viver a Seleção. 10- Que legal!
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  2. Eu também sempre compro pela internet, aqui não tem uma livraria. A história da Anne é maravilhosa sim. Você devia conhecer então, iria se encantar por ela, a história é Dom Casmurro. Não fique envergonhada não, realmente tempo nos falta, mas você não sabe o que está perdendo ^^ Você gostou d'O Príncipe?, achei chatinho haha. O Morro dos Ventos Uivantes você tem mesmo que conhecer, é a história mais linda de todos os tempos. Nunca li a Seleção haha, mas tá na minha lista ^^

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é muito legal.
    Esse livro "O diário de Anne Frank" é bem lindo mesmo.
    E eu também acho que a Daisy deveria morrer. Hahahaha
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  4. Oi. Gostei do seu blog. Sempre quis fazer um, mas não tenho tempo. Daí decidi fazer parte de alguns e comentar. Vou aprendendo com o tempo. Gostei desta lista. Li O diario de Anne Frank, porque morava na rua Anne Frank desde os 2 anos, e quando me dei por gente quis saber quem era a pessoa. Consegui o livro e me encantei com a historia.
    Uma personagem que odiei foi Madame Bovary. Capitu foi uma FDP, mas fico com ela, kkkkkkkkkk
    Ah, O Morro dos Ventos Uivantes. Vi o filme antigo qdo eu era criança. Ha uns dois anos, arrasada por um casamento de 19 anos desfeito, comprei dois filmes referentes a historia e o livro de novo. Chorei horrores, que historia maravilhosa. Veja no youtube um clip da musica de Katy Bush e as cenas do filme mais novo com Ralph Fienes. O resto é otimo, comento mais depois.
    Meu livro preferido? Cem anos de solidão. ( nem vou colocar o nome dos autores para instigar quem ler e não conhecer, ir atras.) Meu filme preferido! mas não li o livro , e parece com Cem anos de solidão, é Como agua para chocolate. ( Realismo Fantastico )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabel, volte mais vezes.
      Você mora numa rua que leva o nome da Anne? <3
      Não fale assim da Capitu hahaha
      O filme que assisto d'O Morro é só o com Ralph Fienes, pra mim ele é o Heathcliff e ponto hahha, que bom que gostou do filme e sinto muito por seu casamento.
      Nunca li Cem Anos de Solidão.

      Excluir